Como você cuida da sua Caixa de Leite?

Aproveitando o clima de dia dos pais, resolvi compartilhar uma história que meu pai sempre me contava quando eu era mais jovem, nos momentos em que eu relutava a me arrumar um pouco melhor para eventos ou ocasiões especiais.

“Imagine que você está em um supermercado para comprar uma caixa de leite. Na prateleira você encontra duas caixas de leite da mesma marca, porém uma está intacta e a outra está toda amassada, qual você pegaria?

Prontamente eu respondia: “Pegaria a que está inteira.”

No momento em que eu dei a resposta meu pai já me dizia: “Pense bem meu filho, o conteúdo de ambas as caixas é o mesmo, porém você escolhe a caixa que possui a melhor aparência. Por que você não escolhe a outra caixa se no final, ela também tem leite?”

Nessa hora meu pai me fazia refletir que para que algumas qualidades fossem reparadas, elas devem ser inicialmente bem apresentadas, para que em seguida elas sejam valorizadas.

Eu trouxe essa história não só para fazer uma homenagem ao meu pai nesta data, mas também para que possamos refletir sobre a  maneira em que apresentamos nosso trabalho ou produto a um cliente. 

Ao apresentar um produto ou serviço a um cliente, não devemos somente ser bons, devemos parecer ser bom para que possamos ser considerados. E assim são os relacionamentos na vida, tanto pessoais quanto profissionais, a primeira impressão é a que fica, e sempre o que aparentamos ser, está nesse primeiro conceito que deixamos construir sobre nós mesmos. O ponto-chave é que mesmo que tenhamos o mesmo conteúdo que o concorrente, se a imagem construída não for a correspondente a esse valor que gostaríamos de passar, desconstruir esse um conceito, sobre a imagem da pessoa ou empresa, é muito mais difícil.

Por fim, deixo a seguinte reflexão: Como você está cuidando da sua caixa de leite?